Noticias, videos, fotos, conteúdo exclusivo, tudo para deixar os fãs mais perto de Claudia Leitte. Esse é o News Leitte.

Miami já está sambando, vem sambar também?

"Foco é apenas parte de seu sucesso. Alegria e muito vigor também fazem parte da história." Compre a sua e desfrute de uma entrevista exclusiva.

Claudinha e Renatinha aprovaram nosso site, e você?

New News Leitte! Você esta pronto pra sambar? Estilo, já nas bancas! Aprovados?

Morador do Complexo do Alemão Rene Silva foi um dos premiados

Nova Iorque (EUA) - Perfis brasileiros no Twitter foram o ponto alto da terceira edição anual do Shorty Awards, considerado o Oscar dos Twitters pelo jornal "The New York Times". Um dos nomes de maior destaque foi o do carioca Rene Silva Santos (@Rene_Silva_RJ), morador do Complexo do Alemão e vencedor da categoria "Inovação". Além dele, também foram premiados o perfil @LeiSecaRJ, que indica os locais de blitz e presta serviços de trânsito para os internautas, na categoria "Notícias", e a ex-senadora e candidata a Presidência da República em 2010 Marina Silva, na categoria "Política".

Apesar de ser uma das principais revelações do prêmio, Renê Silva não conseguiu comparecer à cerimônia. Sem financiamento para ir à Nova Iorque, o rapaz, de 17 anos, descobriu pelo próprio Twitter que tinha se tornado um dos grandes vencedores. "Quando o prêmio foi anunciado eu não estava em casa. Entrei na internet pelo celular de uma amiga na rua e já tinha até postado que não tinha ganhado. Mas começaram a me dizer pelo Twitter que eu ganhei e fiquei bastante feliz", conta.

Por não ter comparecido à entrega dos prêmios, Renê só receberá seu troféu na próxima sexta-feira, quando o outro
vencedor, Eduardo Trevisan, voltar dos EUA trazendo a honraria. Vencedor da categoria "Inovação", Renê considera a principal novidade do seu perfil o fato de ser um morador de uma comunidade carente mostrando a realidade local. "É uma grande inovação por mostrar uma visão de dentro da comunidade e ter reconhecimento internacional", diz.

Assim que soube da premiação, Marina Silva, que não pode ir à Nova Iorque para receber a honraria devido a um compromisso em Brasília, agradeceu aos internautas que participaram da etapa de voto popular para escolha dos vencedores. "O Shorty Awards é o reconhecimento desse trabalho coletivo, que envolve a militância socioambiental, os profissionais de suporte e todos os que aportam o seu saber e suas reflexões para a formulação do conteúdo político", afirmou a ex-senadora.

O coordenador do perfil @LeiSecaRJ, o publicitário Eduardo Trevisan, comemorou a visibilidade dada ao microblog pelo prêmio. "Quanto mais seguidores, mais informações vamos ter. Com maior visibilidade, teremos um aumento do numero de seguidores, e esta roda girará de novo", avaliou.

Além destes, outros perfis brasileiros também concorreram ao prêmio. Ivete Sangalo concorreu na categoria "Moda", ficando em 6º lugar. A cantora baiana também apareceu na categoria "Música", em 7º lugar; "Celebridades", em 8º; "Inovação", em 17º; e "Notícias", em 13º. Nesta, também se destacaram os perfis @IveteManiaClub e @Ivetesngnews, que divulgam informações sobre a cantora, ocupando a 4ª e 17ª colocação, respectivamente.

A cantora Claudia Leitte também apareceu entre os destaques de mais de uma categoria. Seu perfil oficial, o @ClaudiaLeitte, aparece em 7º lugar na categoria "Inovação"; em 9ª nas categorias "Celebridade" e "Moda"; 10º em "Notícias" e 11º em "Música".

Na categoria "Esportes", o blogueiro flamenguista Arthur Muhlenberg faturou a segunda colocação. Também aparecem na lista o perfil alvinegro Botafogo News, em 9º, e o Twitter oficial do Flamengo, em 16º. Já em "Humor", quem figura são os perfis @HugoGloss, em 6º, e @VidadeGayroto, em 11º.

Na categoria "Jornalistas", o correspondente da Rede Globo em Nova Iorque Flávio Fachel ficou em 2ª lugar, seguido por William Bonner. A colunista Rosana Hermann faturou o 3º lugar da categoria "Tecnologia".
O autor do blog "Frases que Curam", Juahrez Alves, ficou em 13º na categoria "Autores". Em "Design", quem ocupa o 15º lugar é o perfil Assuntos Criativos (@acriativos). Curiosamente, o 2º colocado nesta categoria é o perfil do cantor Falcão, o @brega_falcao.

Como funciona

O Shorty Awards homenageia anualmente perfis pessoais e institucionais que produzem o melhor conteúdo dentro do limite de 140 caracteres, estipulado pelo Twitter. Em um primeiro momento, as indicações são feitas pelos próprios internautas no site da premiação. Posteriormente, os seis mais votados tornam-se finalistas, para então serem apreciados pelo voto popular e pelos integrantes da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, organizadora do concurso. Dentre os critérios para selecionar os vencedores, estão o número de votos, as razões apresentadas nas nomeações, as respostas à entrevista para o Shorty e o conteúdo de tweets dos finalistas.

Fonte: O Dia Online

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 News Leitte 2.0