Quem não gosta de um acessório para incrementar o look? Claudia Leitte, 30 anos, apostou no colar com várias voltas para complementar o visual monocromático. ''A dica é usar o acessório com um look neutro. Assim todos os olhares vão se voltar para a peça! Com um longo neutro ou camisa branca e calça jeans também fica bom'', explica Yan Acioli, stylist da cantora.

Aprenda com a designer Rebeca Guerberoff, 49 anos, a fazer um colar inspirado no modelo usado por Claudia. Tenha em mãos: 2,20 metros de fio de náilon (número 45), contas de murano e miçangas transparentes (tamanho micro). São cerca de 168 contas e 202 miçangas. Corte a ponta do fio na diagonal, com isso as peças vão entrar com facilidade.


Intercale o murano com as miçangas para deixar o acessório maleável. Como é feito em um fio só, o colar pode ser usado de vários jeitos: com

duas ou quatro voltas, bem justinho no pescoço ou mais distante. Com essa técnica também é possível criar outros modelos. Por exemplo: uma versão com mix de pedras verdadeiras de tamanhos diferentes.

1
Em uma das pontas, coloque dez miçangas, um murano e uma miçanga. Dê um nó. Isso é uma parte do fecho

2
Pela outra ponta, intercale no fio: um murano e uma miçanga. Coloque as contas até completar toda extensão

3
Para finalizar, coloque 36 miçangas, meça o tamanho de um murano e dê um nó no fio. Essa é casa do fecho

Designer

Há seis anos, Rebeca Guerberoff tem uma marca de acessórios que leva seu nome. Além de uma loja na Vila Madalena, em São Paulo, a designer exporta peças para Bélgica, Suíça e EUA. ''Não deixe o náilon muito justo entre os muranos e as miçangas. Assim o colar fica flexível'', diz.