Noticias, videos, fotos, conteúdo exclusivo, tudo para deixar os fãs mais perto de Claudia Leitte. Esse é o News Leitte.

Miami já está sambando, vem sambar também?

"Foco é apenas parte de seu sucesso. Alegria e muito vigor também fazem parte da história." Compre a sua e desfrute de uma entrevista exclusiva.

Claudinha e Renatinha aprovaram nosso site, e você?

New News Leitte! Você esta pronto pra sambar? Estilo, já nas bancas! Aprovados?

Arquiteta projeta suíte em um espaço de 60 m² com elementos luxuosos



Arquiteta projeta suíte em um espaço de 60 m² com elementos luxuososCom característica típica de uma baiana, de personalidade marcante e autoestima lá em cima, a cantora Claudia Leitte não poderia ser representada de outra maneira na Casa Cor de 2011.

Por isso, ao ser homenageada com uma suíte na mostra simultânea do evento, a Casa Hotel (dedicada ao setor de hotelaria e turismo),a arquiteta responsável pelo projeto, Karina Afonso, não poupou requinte e glamour em homenagem à cantora.

Após um período de processo criativo, debruçando-se em pesquisas para traçar um perfil de Claudia Leitte, que exigiu leituras e conversas com pessoas próximas a ela, Karina iniciou sua missão de transformar um espaço de 60 m² de um antigo prédio do Jóquei em uma suíte sofisticada, onde predominam tons de preto e grafite, incrementando o projeto com elementos luxuosos, como luminárias, abajures e um lustre, todos desenhados por Philippe Starck.

“Este processo de pesquisa foi muito enriquecedor. Conversar com pessoas que convivem com Claudia Leitte foi essencial para entender um pouco sua personalidade e poder imprimir tudo isso no projeto. Ela é uma pessoa muito batalhadora que merece todo esse sucesso, e, da minha parte, procurei fazer o melhor para uma homenagem à altura”, conta Karina, que idealizou um espaço onde a cantora pudesse relaxar, buscando minimizar os impactos ambientais.

A arquiteta apostou em um novo conceito de suíte, integrando um espaçoso e confortável living. O sistema de iluminação é um convite a um ambiente relaxante, como um “hotel boutique”. O mármore preto reveste todo o piso, em harmonia com a parede em tons grafite e efeitos amadeirados.

Ainda da entrada, notam-se cores neutras em harmonia com a roupa de cama e os demais tecidos que compõem o projeto, além das cortinas e persianas e uma mesa de centro feita de vidro.

Outra característica que chama atenção são armários, estantes e painéis em laca brilhante fixados nas paredes. Eles contribuem para uma melhor organização dos objetos, que aproximam o visitante desta suíte à vida mais íntima de Claudia Leitte, como porta-retratos com imagens de diversos momentos da cantora.

Os armários têm peças de roupas criadas pelo estilista Reinaldo Lourenço, numa parceria entre ele, Dell Anno e Karina Afonso especialmente para a mostra.

Mesmo no banheiro, é possível notar que elementos tecnológicos estão disponíveis para reforçar o conforto. Um projetor de vídeo reproduz imagens tanto para dentro do banheiro, quanto para o dormitório. A banheira oferece hidromassagem, ebulizador e cromoterapia, entre outros recursos, para um banho relaxante e envolvente.

Seu design sofisticado também contribui para o visual do ambiente, que conta ainda com uma bancada vermelha, como “quebra” aos tons escuros exaltados no resto do projeto, e com metais que oferecem bem-estar com economia de água.

Para quem for conferir a suíte, a arquiteta garante um pouco da vida pessoal da artista e traços da sua forma de se relacionar com os fãs.

Fonte: eBand

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 News Leitte 2.0