Noticias, videos, fotos, conteúdo exclusivo, tudo para deixar os fãs mais perto de Claudia Leitte. Esse é o News Leitte.

Miami já está sambando, vem sambar também?

"Foco é apenas parte de seu sucesso. Alegria e muito vigor também fazem parte da história." Compre a sua e desfrute de uma entrevista exclusiva.

Claudinha e Renatinha aprovaram nosso site, e você?

New News Leitte! Você esta pronto pra sambar? Estilo, já nas bancas! Aprovados?


Claudia Leitte arrastou uma multidão de fãs em sua estréia no Carnaval 2011 na noite desta sexta-feira (4) no Circuito Barra Ondina, em Salvador.

Antes de iniciar o show, Claudia falou com o público que a aguardava
ansiosamente em uma coletiva de imprensa.

“Queria desejar um carnaval de paz para vocês. Que vocês se respeitem e sejam respeitados. Divirtam-se muito, a festa e de vocês, vamos agitar!”, disse Claudia antes de iniciar o show com um sucesso da banda “Babado Novo”, na qual iniciou sua carreira.

Hits

A cantora agitou o Farol da Barra com o hit “Máscaras”: “Divirtam-se! Essa festa só existe por vocês!”, falou. “Vamos agitar com todos os ritmos”, disse Claudia antes de cantar “The Time of My Live”, do Black Eyed Peas. Em seguida, a cantora levantou o público com sucessos de Lady Gaga, como o hit “Bad Romance”.

Em seguida, Claudia levou o público à loucura ao cantar o sucesso da banda Reginho e Banda Surpresa, “Minha Mulher Não Deixa Não”.

Figurino futurista

A estrela, subiu no trio elétrico com um figurino que faz referencia as bananeiras e que traz 5 mil cristais Swarowski colados um a um. O look da cantora foi desenvolvido exclusivamente pela grife Água de Coco por Liana Thomaz com um tecido especialmente criado para ela. O visual foi inspirado no tema Delírio Tropical, descrito por Claudia como uma espécie de “Carmen Miranda do Futuro”.

“O figurino e menos fantasia e mais moda, mas preserva o aspecto lúdico e o brilho”, comentou a cantora.


Trio luxuoso
Claudia Leitte desfila pelo circuito que passa pela orla de Salvador a bordo do Tranformer, trio eletrico decorado como uma floresta tropical com passarelas moveis e 26 metros de comprimento por sete de largura.

Projetado para aproximar a cantora do folião do bloco e da “pipoca” – como são chamadas as pessoas que ficam nas ruas sem a camiseta, o abada, que da acesso ao bloco -,o trio possui na lateral uma passarela de 14 metros de comprimento que desce, permitindo que a cantora fique a 2 metros de altura do chão. O palco central também possui sistema de elevação que leva a estrela para perto dos fãs.

Com palco frontal com 5,8 metros o trio ainda abriga um camarim para a banda e outro para Claudia, ambos climatizados e decorados.


Folia com tecnologia israelense

Com o objetivo de levar o Carnaval baiano aos fas que não puderem estar em Salvador, a cantora transmite ao vivo os bastidores  e sua performance no Carnaval através da TV CL, que conta com de três câmeras fixas no trio elétrico; na frente e nas grades laterais do palco móvel.

A transmissão é feita com tecnologia israelense. “Funciona com vários chips de telefonia celular, 3G, que se transformam em um super chip. Ele faz a transmissão de um montão de megas para todo o mundo, em tempo real, com qualidade Full HD”, comemorou Claudia.

Preparação de atleta

Para agüentar a maratona de mais de seis horas diárias arrastando a multidao que lota as ruas da capital baiana, Claudia faz preparação física digna de atleta. “Meu condicionamento físico tem de estar impecável para agüentar a maratona em cima de um trio elétrico. Na reta final, os treinos para o carnaval são mais puxados. Faço exercícios aeróbicos para ganhar resistência, e também faço musculação, que me proporciona força. Tem ainda o trabalho de respiração, pois eu concilio música e dança; faço piruetas, dou cambalhotas no ar, canto de cabeça para baixo e preciso ter fôlego para me manter lá em cima e fazer tudo perfeito. Além disso, o mais importante é o preparo vocal. Para ele conto com o trabalho minucioso de uma personal voicer, Regina Grangeiro, minha fonoaudióloga. Aquecimento e desaquecimento da voz são imprescindíveis”, destaca a cantora.

A equipe

Para fazer a alegria dos foliões, Claudia conta com uma equipe afinada. Além dela, sobem no trio elétrico Luciano Pinto – Diretor Musical e Teclado; Nino Balla, Bruce e Durval Luz – Percussão; Buguello – Bateria; Alan Moraes – Baixo; Walter Figuerêdo – Guitarra; Carlos Pitanga, Nilson Santo e Nivaldo Cerqueira – Nipe e Angela Lopo, Joelma Silva e Alexandre Carvalho – Back Vocals.

Hit do verão

Claudia Leitte chega ao Carnaval baiano tendo como carro chefe de suas apresentações a musica Água, uma das candidatas a hit do verão. A faixa, que integra o álbum As Máscaras, foi escolhida pelos fãs em votação aberta através do site da artista, que recebeu mais de 60 mil votos, sendo  60% deles para a musica vencedora. “Água é uma música potente. Eu apostava nela. A voz dos meus fãs é a minha voz”, comentou a estrela.

Fonte: Quem

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 News Leitte 2.0